Veja como é rápido e fácil de criar sua PACDigital

1

Ícone baixe plugin

Em sua área logada, submeta seu arquivo. Neste momento, será criado um hash: um código único e exclusivo que identifica o seu documento em nosso site.

2

Ícone Acesso de conteúdo online

Escolha entre certificar em blockchain ou certificar em cartório. Caso escolha a certificação em blockchain, não será possível a certificação em cartório.

3

Ícone finalização de PACWeb

Pronto! O seu Certificado estará disponível em sua área logada.

PACDigital com certificação em blockchain

Imagem de segurança com blockchain

Com a certificação em blockchain, você consegue comprovar a existência de uma obra de arte digital, composição musical ou e-book, documentos sensíveis como propostas, e-mails, comunicados ou outros. Além disso, é a única solução do mercado que oferece privacidade e sigilo ao conteúdo dos arquivos certificados.

  • Resguardo da propriedade intelectual do criador
  • É aceito qualquer tamanho de arquivo digital
  • Privacidade e sigilo de todas as suas informações
  • Para a sua segurança, não temos contato com o conteúdo e não armazenamos o seu arquivo
  • Certificado comprovando a existência e a autenticidade de qualquer tipo de arquivo digital (texto, vídeo, foto, áudio, etc)

Você merece toda essa segurança

Valor unitário
€ 5
Grandes volumes
Entre em contato

Perguntas Frequentes

A Prova de Autenticidade de Conteúdo Digital é a maneira mais fácil, segura e econômica de proteger o seu arquivo digital. Ela é ideal para comprovar, através de um carimbo de tempo fornecido por um blockchain público, a existência e autenticidade do arquivo. Ela pode ser utilizada para comprovar a autoria de uma obra de arte, composição musical, livro ou e-book, documentos sensíveis como propostas, e-mails, comunicados, etc.

Sim. As assinaturas e certificados digitais são aceitos pela lei brasileira e regulados pela MP 2200-2/2001, que estabelece os critérios para a garantia de autenticidade e integridade de documentos eletrônicos. Dessa maneira, a certificação em Blockchain feita pela PACDigital possui pleno respaldo jurídico para comprovar a existência e autenticidade de arquivos digitais, e pode ser usado como meio de prova complementar em disputas judiciais.

Não. No momento esta certificação ainda não exclui a necessidade de registro de propriedade industrial nos órgãos oficiais No entanto, ela serve como respaldo e contra-prova em casos de disputa enquanto os meios oficiais não oferecem uma forma rápida e eficiente de validar a autenticidade da informação.

Sim. O Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão de Agravo de Instrumento, determinou que provas certificadas em Blockchain, por meio da plataforma OriginalMy, são “hábeis a comprovar a veracidade e existência dos conteúdos”. O processo referente a decisão é o 2237253-77.2018.8.26.0000 e a matéria pode ser consultada aqui.

Não. Não existe nenhum mecanismo legal que proteja meras ideias. Caso a ideia tenha evoluído para um projeto, ele pode ser certificado na OriginalMy para comprovar a sua autoria.

Você pode criar um documento PDF contendo todas as informações que considerar importantes. Neste documento, escreva tudo que precisa ser descrito, coloque imagens, fotos, gráficos ou qualquer outra informação que considerar relevante. Depois de certificado este documento não poderá ser alterado. Guarde cópias do documento em locais seguros.

Ao submeter o documento na plataforma da OriginalMy, a Assinatura Digital do documento será calculada. Todas as vezes que o documento for submetido sem alterações, o resultado será idêntico e a Assinatura Digital gerada será a mesma.

O Blockchain fornece o timestamp (carimbo de tempo) com a data e horário exatos da certificação. Mesmo que haja uma certificação posterior, a precedência do seu arquivo poderá ser facilmente comprovada.

A OriginalMy certifica em Blockchain a Assinatura Digital do documento, que sempre terá o mesmo tamanho de 64 caracteres. Dessa maneira, o que limita o tamanho do arquivo a ser certificado é a memória do computador do usuário, que será utilizada para gerar a Assinatura Digital.

Não. A OriginalMy não armazena cópia dos documentos. Assim, a responsabilidade de armazenar os documentos com segurança e fazer os devidos backups é do próprio cliente.

Não. A Assinatura Digital mostrará apenas os dados referentes à certificação, mas não informa nada sobre o conteúdo do documento. Sem o documento original, não é possível identificar a que se refere o registro.

A OriginalMy opera com privacy by design. Por medida de segurança, prezamos pelo sigilo e privacidade do arquivo. Dessa maneira, nós não armazenamos documentos do usuário, e somente certificamos o hash dos arquivos.

Quando o Cartório acessa o documento, uma cópia do arquivo é feita e nela é aplicada o Selo de Autenticação Digital. Com isso, uma modificação é feita do documento, de modo que um novo hash será gerado, diferente daquele previamente certificado em Blockchain.

Saiba mais sobre os casos de usos da PACDigital e veja como a OriginalMy pode te ajudar